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Orientações em caso de Sinistro

A Chip Corretora de Seguros estará sempre à disposição em atendê-lo e assessorá-lo até os trâmites finais do seu problema.

A Chip Corretora de Seguros zela pelos seus clientes. Conte conosco!

Veja algumas dicas:

Como proceder em caso de sinistro: Ocorrendo qualquer sinistro com seu veículo entre em contato com a Chip Corretora de Seguros no telefone (11) 2264-1977.
Na impossibilidade, ligue para a central de atendimento 24hs da sua seguradora e posteriormente informe a Chip Corretora de Seguros.

MANTENHA O CARTÃO DA ASSISTÊNCIA 24 HORAS SEMPRE VISÍVEL NO VEÍCULO OU JUNTO AOS DOCUMENTOS

Antes da comunicação algumas providências devem ser tomadas:

  • Informe o seu corretor. Ele irá orientá-lo sobre os procedimentos corretos;
  • Registre o Boletim de Ocorrência, o mais rápido possível, junto ao órgão competente ou via internet (em cidades que o serviço esteja disponível), basta acessar o site da Secretaria de Segurança;
  • Não esqueça de relatar no B.O, todos os documentos furtados ou roubados;

Documentos necessários para abrir um sinistro:

Além dos documentos é fundamental informar os dados referentes ao sinistro:

  • Local (nome da rua, altura do número, bairro, ponto de referência);
  • Horário.

Em geral, os documentos necessários para abrir um sinistro juntos às seguradoras são:

  • Cópia simples do documento do carro de porte obrigatório - Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV);
  • Cópia simples da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor;
  • Cópia simples do Boletim de Ocorrência, se houver;
  • Nome e CPF do proprietário, dados dos veículos envolvidos no acidente, e das pessoas que os conduziam na ocasião (nome, endereço e telefone);
  • Nome, CPF e telefone de vítimas envolvidas no acidente.

Quando o boletim de ocorrência é obrigatório?

Quando houver vítima e nos casos de furto ou roubo. Mas é aconselhável fazer quando as avarias forem de grande monta ou quando existirem terceiros envolvidos, para que o segurado preserve seus direitos.

O prazo de acionamento do seguro em caso de colisão:

O prazo legal é de um ano para qualquer tipo de sinistro, mas o ideal é comunicar seu corretor imediatamente, para evitar que as avarias sejam agravadas, e o segurado perca a cobertura.

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